domingo, 25 de maio de 2014

Kugel de Batata

Ingredientes:
(4-6 pessoas)

  • 4 Batatas grandes (daquelas gigantes, cerca de 600gr)
  • 1 Cebola grande
  • 3 Ovos
  • 1/4 chávena de Azeite + 2 ou 3 colheres de sopa p/untar
  • 2 colheres de chá de Sal
  • 1 colher de chá de alho em pó
  • 1/2 colher de chá de Piri-piri moido
  • Pimenta preta a gosto
Preparação:

Acender o forno a 180º e quando este estiver quente, untar um pirex com 2 colheres de sopa de azeite (preferencialmente de vidro) e levar ao forno para aquecer bem.
Num processador de alimentos, na função de ralar, ralar a cebola e as batatas. Convém que este processo seja rápido para as batatas não oxidarem. (Podem fazer a mão mas não aconselhamos, vai demorar imenso e as batatas vão oxidar)
De seguida, transferir para um recipiente onde possam juntar os restantes ingredientes, misturar bem a batata e a cebola (utilizamos um garfo, assim é muito mais fácil) e de seguida juntar os ovos batidos com os temperos, incorporar bem e por fim adicional o azeite, que convem que esteja quente (cuidado que pode burbulhar),
Por esta altura já o pirex deve estar bem quente e por isso, cuidado ao virar ao preparado lá para dentro.
Levar ao forno durante cerca de 60 minutos, ou até ficar torradinho por cima, nos lados e no fundo, assim é sinal que todo o interior ficou bem cozido.
É um optimo acompanhamente para hamburgueres, rolos de legumes ou para uma salada.

3 comentários:

That Cake Sweet disse...

nunca provei uma sugestão assim, mas que tem muito bom aspecto tem.
Uma sugestão bem deliciosa.

beijos

Anónimo disse...

Que aspecto maravilhoso!! Tão bom que encontro aqui coisas do meu agrado! Tenho alguns blogues escolhidos de comida vegetariana e adoro,incluindo o seu,continue, pois já estava a sentir a sua ausência :)

Unknown disse...

Olá Sandra Neiva

É uma recita muito pratica e facil de preparar se tivermos um processador de alimentos. A textura crocante do exterior e o interior fofo fazem com que seja uma das receitas mais apreciadas cá em casa.

Olá Anónimo
Muito obrigada pelas suas palavras simpáticas, realmente temos estado um pouco ausentes. É sempre mujito bom saber que os nossos leitores gostam do que publicamos e sentem a nossa falta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...