sexta-feira, 8 de junho de 2012

Crepes de Cebolinho (ou coentros)





Ingredientes:
(para 6 crepes)
  • 100g de farinha
  • uma pitada de sal fino
  • 1 ovo
  • 250ml de leite
  • Cebolinho fresco picado a gosto (podem também usar coentros)
  • Óleo para untar o tacho

Preparação:

Para a massa...
Misturar todos os ingredientes bem até que fique uma massa liquida e sem grumos, e se possível, deixar a massa repousar no frigorifico durante 30 minutos. 

Preparação dos Crepes...
Numa tigela pequena deitar um pouco de óleo e reservar, esse óleo vai ser usado para untar o tacho, eu faço da seguinte maneira: molho um guardanapo no óleo e passo o guardanapo no tacho antes de deitar lá a massa, assim os crepes não ficam ensopados em óleo.
Ligar o fogão, untar como expliquei em cima e deixar aquecer bem, quando estiver bem quente deita-se a massa no tacho, eu uso uma concha de tirar a sopa, e vai-se rodando o tacho de modo a deixar o fundo do tacho completamente coberto com massa, deixar cozer e depois de cozido virar o crepe com ajuda da espátula e deixar cozer do outro lado. Tirar o crepe e fazer o mesmo procedimento com os seguintes se nunca deixar de untar a forma antes de deitar a massa no tacho.

Sugestão...
Os crepes podem ser recheados com tudo o que a imaginação permitir mas, permitam-me uma sugestão - Crepes gratinados recheados com espinafres. Na foto em baixo estavam a espera do molho bechamel para irem para o forno. :)


2 comentários:

bianca disse...

ahhhh que bom aspecto :) Vou começar a experimentar as vossas iguarias! beijos

Unknown disse...

Obrigada :)
Depois deixa aqui a tua opinião :)
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...