sábado, 21 de julho de 2012

Hambúrgueres de Seitan Rápidos

Esta receita pode ser considerada uma receita de Fast-Food, experimentem e verão o quão rápida e simples é. É optima para quem não têm muito tempo para estar a preparar algo muito elaborado. Como o seitan já têm vários temperos, este até era um pouco picante, não é necessário juntar muitos mais ingredientes, apenas o pão ralado para dar consistência. Cozinha muito rápido e é delicioso. ExperimentemJ

  


Ingredientes:
(6 Hambúrgueres)
  • 2 “Enchidos” de Seitan
  • 2 Batatas cozidas
  • Noz moscada q.b.
  • 8-10 colheres de sopa de Pão ralado (ou até a mistura ficar consistente)


Preparação:

Cozer as batatas e cortar o seitan em pedaços pequenos. De seguida triturar num processador de alimentos até ficar um puré, temperar com a noz moscada e ir juntando pão ralado até ficar com boa consistência para moldar. Depois dar forma aos hambúrgueres e cozinhar.
Lembrem-se que se o seitan não tiver sido congelado anteriormente, podem congelar estes hambúrgueres para cozinhar mais tarde.
Podem ser cozinhados no forno, num pirex com papel vegetal levemente untado com azeite ou fritos. Esta última opção é menos saudável porque o pão ralado irá absorver muita gordura mas é bastante mais rápida. Nós optamos por cozinhar no forno para assim podermos acompanhar …

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...