sábado, 24 de maio de 2014

Pão Integral de Microondas

Adoro este tipo de receitas porque, caso não haja pão para o pequeno almoço são uma optima solução. Este pão é delicioso, rápido e leva farinha 100% integral. É também rico em proteinas pois é feito com ovo e por isso pode ser uma ideia interessante para pessoas que gostem de tomar um pequeno almoço mais reforçado.
Pode ser feito em qualquer recipiente que possa ir ao microondas, quer seja redondo ou rectangular, se for redondo e o pão ficar alto basta corta-lo ao meio para fazer duas fatias, eu prefiro fazer num recipiente rectangular para poder cortar ao meio. Dependendo do recipiente que usem o tempo de cozedura pode variar por isso, em baixo têm umas fotos do pão antes de cozer e depois para poderem ver a consistência e o aspecto com que fica.

 Ingredientes:
(2 fatias)

  • 1 colher de sopa de Iogurte
  • 1 colher de sopa de Farinha de trigo Integral
  • 1 Ovo
  • 1 colher de café de Fermento Quimico
  • uma pitada de Sal
Preparação:

Numa taça pequena misturar bem o iogurte, a farinha, o ovo e sal. De seguida juntar o farmento, misturar bem e transferir para um recipiente para microondas.
Cozer no microondas, na temperatura máxima, por um minuto e meio a dois minutos. Eu considero que está cozido quando toco na superficie e ela já não está esponjosa mas sim firme.
Rechear com tudo o que a vossa imaginação permitir :)

 Fontehttps://www.youtube.com/watch?v=YQU7Arbzak8 ("Ana Maria Brogui") 


2 comentários:

Entre Tralhas e Panelas disse...

Ai que verdadeira delicia :)

Unknown disse...

Olá Entre Tralhas e Panelas, obrigada pelo comentário. Estamos a tentar publicar mais receitas deste género porque são tão práticas e podem dar jeito em qualquer momento. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...