segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Bolachas de Aveia com Pepitas de Chocolate (Vegan)

Mal vi esta receita sabia que tinha de a experimentar o mais rápido possível. Felizmente tinha uma embalagem de pepitas de chocolate à espera de serem usadas.
Estas bolachas são muito faceis e rápidas de fazer (eu consegui fazer, e acreditem que sou péssima a fazer bolachas), e são deliciosas. A combinação entre a banana e o chocolate funciona muito bem e a sua textura é perfeita porque são estaladiças por fora e macias por dentro. São optimas para o pequeno almoço.
Não têm glúten, nem açúcares adicionados e dependendo das pepitas de chocolate que usarem são vegan.

Ingredientes:
(cerca de 12 bolachas grandes)

  • 3 Bananas ( ou apenas duas se forem daquelas mesmo grandes, se forem da Madeira provavelmente terão de usar umas quatro)
  • 2 chávenas de Flocos de Aveia 
  • 1/4 de chávena de Azeite ou Óleo
  • 1 colher de chá de extracto de Baunilha
  • uma pitada de Sal
  • uma pitada de Canela
  • 1/2 chávena de pepitas de Chocolate (usei 100gr)

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Numa taça, esmagar a banana com um garfo até ficar um créme. De seguida juntar a baunilha, o sal, a canela, o azeite e a aveia e misturar tudo bem até a aveia começar a amolecer. Por fim, juntar as pepitas de chocolate e envolver bem.
Com a mão, formar pequenas bolas, colocar num tabuleiro forrado com papel vegetar e espalmar até elas terem no máximo 1 cm de expessura. Deixar cozer durante 20-25 min, ou até as bordas começarem a ficar douradas. Retirar imediatamente do tabuleiro e deixar arrefecer antes de servir.


1 comentários:

Cozinhar sem Lactose disse...

Já fiz umas bolachas parecidas, são uma maravilha! :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...